Guilherme Bonfanti | Instalações

Instalações

Projeto: Descolamento

Enfermidade do olho caracterizada pela saturação das camadas foto-sensível e de suporte e nutrição da retina. Usualmente causada por trauma, ou por um deslocamento prévio da realidade, uma pequena ruptura por onde a imaginação entra e força a invenção da realidade, ou pela sucção exercida pelo fluido na parte foto-sensível da retina.

Será acompanhada de vários sintomas como luzes monocromáticas, pequenas manchas de ofuscamento, re-aparição de tótens lunuméricos, projeções luminosas em movimento, e aumento de visão.

Local: SESC Pompéia – São Paulo, SP

 

Projeto: Ver o que se vê

“O tempo não é linear, é um maravilhoso emaranhado no qual, em cada momento se pode escolher pontos e inventar soluções sem inicio nem fim.” – Lina Bo Bardi

O essencial de um projeto, é fornecer uma alternativa de existência:

Ofere[ser] aos usuários e produtores, dispositivos de passagem por ambiências variadas, que permitam a leitura, o entendimento, e a re-significação permanente do conjunto SESC POMPEIA

Para ir além; ver o que se vê, espaços amplos e generosos, instalações a vista, acabamentos aparentes, soluções diretas e despidas, novos usos e funções.

Eis a aventura desta estrutura aberta…